28 de maio de 2011

Príncipe encantado? Ah, poupe-me!

 

É... Quem nunca teve um coração partido? Apaixonou-se perdidamente e não teve respostas? Atire a primeira pedra.
Confesso que já fui do tipo romântica, esperava o príncipe num cavalo branco vir a meu encontro. Mas aprendi das piores maneiras a não ser assim e ter meu pezinho fincado no chão. Aprender a conviver com ...
a situaçãozinha que nos encontramos de total descompromisso com as pessoas, ou até consigo mesmo.



Meninas e meninos, o que acontece hoje em dia é o seguinte: Não existe mais respeito pelo outro. Respeito pelos sentimentos, pela pessoa... Não existe. Está tudo muito vulgarizado.
Nas festas de hoje em dia, não se vai mais pra festejar, dançar, curtir com os amigos, se vai pra contar vantagem, ter números num placarzinho medíocre. Além de desvalorizados, somos apenas números, em tabelas, ou em conversas de bar com os amigos. Vai dizer que você homem nunca disse: “Boy, peguei DUAS negas ontem...”, (só o fato de usar o termo “negas” já é desprezível) ou então vocês, mulheres que não se dão valor: “Menina, peguei 2 meninos na festa...”.

Gente, a própria TRAIÇÃO virou algo comum. Se o cara trai a menina, é super fácil a criatura ser uma otária e voltar o relacionamento. Afinal, foi apenas uma “recaída”. P*rra nenhuma! Será que ainda existe quem preze pela fidelidade nesse mundo? Alô? Alguém?


E existem ainda aqueles que gosto de chamar de “enrolões”. Frase famosa deles? “Acabei de sair de um namoro... não quero nada sério... mas se você quiser esperar...”
AAAAAH POUPE-ME. Digo já já o que esses queridinhos querem. ¬¬

Está tudo sem controle, tudo banalizado. Homens cada vez menos se apaixonam, ou procuram relacionamentos sérios, e mulheres que já quebraram a cara com esses tipinhos, se deixando de lado, tornando-se fáceis, maçãs podres.
Exemplo? Ok. Fui numa balada um dia desses com uma amiga. Fomos com o objetivo de dançar, rir muito, beber um pouco, esquecer da semana que tivemos e matar a saudade uma da outra. Mas parece que para os homens isso é impossível. Duas meninas sós numa balada não querem nada? Depois de um tempo curtindo a festa, chegam dois caras, um veio conversar comigo, outro com minha amiga. Eram incansáveis. Não importava quantos “nãos” dávamos, ou quantos: “Não somos desse tipo” dizíamos, não desistiam. O que veio conversar comigo se irritou com tantos foras e falou que eu era antiquada, nunca viu menina em balada que fosse tão chata, e que era difícil ver menina assim hoje em dia.
CARA é anormal se respeitar hoje em dia?

Sendo bem direta:


Homens - Pensem mais com a cabeça acima do seu pescoço do que com a outra lá de baixo e melhorem essa imagem que vocês mesmos criaram para si.


Mulheres – Só irão lhes respeitar se você SE respeitar. E outra, seu mundo não acaba por causa de um mané que em algum momento de sua vida não te quis.  Só acaba se VOCÊ quiser. Se valorize.

Sei demais que não sou perfeita, ninguém é. Mas aprendi, como já disse, das piores maneiras, que não existe respeito dos outros comigo, a não ser que o mesmo parta de mim. Aprendi também que não é porque o mundo anda conforme esse fluxo descontrolado, que eu tenho que andar também. Posso muito bem ser diferente.  


Não, não espero mais meu príncipe no cavalo branco. Não imagino que terei uma história que nem a dos contos de fada e muito menos que tenho de me adaptar aos padrões de hoje.
Mas espero de coração que um cara, que tenha a mesma visão que eu, apareça. Que ele tenha respeito por ele mesmo, que seja indignado com a situação em que vivemos, e como eu, queira ser diferente disso tudo. Pra mim isso já está perfeito, e é a partir daí que eu farei o MEU conto de fadas... Diferente dos livros e diferente de todos.

3 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar, mas sou tua fã friend haha
    falou e disse, concordo em gênero, número e grau!

    ResponderExcluir
  2. texto MUUUUUUUUITO BOM!
    concordo em gênero, número e grau [2]

    ResponderExcluir